sábado, 20 de agosto de 2016

Um filme bem bagunçado, onde falta de tudo um pouco... assistindo Esquadrão Suicida

Sinopse:Após a aparição do Superman, a agente Amanda Waller (Viola Davis) está convencida que o governo americano precisa ter sua própria equipe de metahumanos, para combater possíveis ameaças. Para tanto ela cria o projeto do Esquadrão Suicida, onde perigosos vilões encarcerados são obrigados a executar missões a mando do governo. Caso sejam bem-sucedidos, eles têm suas penas abreviadas em 10 anos. Caso contrário, simplesmente morrem. O grupo é autorizado pelo governo após o súbito ataque de Magia (Cara Delevingne), uma das "convocadas" por Amanda, que se volta contra ela. Desta forma, Pistoleiro (Will Smith), Arlequina (Margot Robbie), Capitão Bumerangue (Jai Courtney), Crocodilo (Adewale Akinnuoye-Agbaje), El Diablo (Jay Hernandez) e Amarra (Adam Beach) são convocados para a missão. Paralelamente, o Coringa (Jared Leto) aproveita a oportunidade para tentar resgatar o amor de sua vida: Arlequina.

Opinião: Resumidamente um filme bem bagunçado. A apresentação do filme começa interessante, tentando ser explicativo, e bem colorida, cheio de efeitos, letreiros, legendas, tudo bem colorido pra chamar bem a atenção, e um incrível excesso de texto que mal dá pra ler... mas isso só pra Arlequina e pro Pistoleiro, o resto logo de cara é chutado pra coadjuvantes, porque se perde quase meia hora pra explicar a vida dos 2, e 3 minutos pro resto, então o filme já se mostra pra que veio. A história em si é muito fraca, mais parecendo que foi tirado de algum desenho da DC dos anos 90, onde não precisa ter muito sentido, apenas é necessário dizer que vilões estão querendo fazer algo maléfico e ponto. E sem um bom pano de fundo, o filme desanda de vez, várias passagens são bem desnecessárias, muitos personagens parecem não haver personalidade nenhuma, e as ações seguem num sentido que não faz o menor sentido. Do colorido vai pro sombrio, mas não tão sombrio, porque o filme tenta ser bem pirotécnico, principalmente porque tem um protagonista que é especialista em armas, e nesse ponto me pareceu um pouco que estava vendo Transformers. A atuação é super fraca fora dos protagonistas, alguns personagens parecem estar ali pra nada, dos 6 vilões 3 parecem completamente inúteis, fora todo o exército americano, mais parece que estava vendo um filme mal feito dos anos 80 de algum super herói. A grande inimiga do filme parece retirada de Os Caça-Fantasmas, inclusive sua 'arma mortal', que parece realmente querer chamar o Stay Puff. A parte boa é a trilha sonora, com vários sucessos que vão do Rock ao Rap, pena não encaixar bem em maioria das cenas. No geral um filme que falta tudo, personalidade, roteiro, continuidade, história... se salva porque tem 2 protagonistas que são bem apresentados e atuam muito no filme, e que poderia ser facilmente um filme só com os 2 que não faria a menor diferença, além das músicas que é melhor ouvir de olhos fechados.

#filme #movie #cinema #EsquadraoSuicida #esquadrao #suicida #acao #fantasia #SuperHerois #SuperViloes #gibi #heroi #vilao #CineRoxy #Roxy #shopping #ShoppingPatioIporanga #ShoppingIporanga #cine

Nenhum comentário:

Postar um comentário