sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Um filme bem interessante e surpreendente, lembrando o clássico Tubarão (Jaws)... assistindo Águas Rasas em Cine Roxy.

Sinopse: Nancy (Blake Lively) é uma jovem médica que está tendo de lidar com a recente perda da mãe. Seguindo uma dica sua, ela vai surfar em uma paradisíaca praia isolada, onde acaba sendo atacada por um enorme tubarão. Desesperada e ferida, ela consegue se proteger temporariamente em um recife de corais, mas precisa encontrar logo uma maneira de sair da água.

Opinião: Hoje dia de assistir um excelente filme de suspense e sobrevivência, que prende bastante pela aventura vivida pela personagem principal, isso só passando 1 dia no filme, o que realmente deixa tudo bem mais sério e interessante. O início do filme é bem superficial, a apresentação da protagonista é meio enrolada, com uma história bem frouxa que só serve de pano de fundo pra colocar a protagonista numa furada. A aventura em si é bem dramática desde o início, uma luta frenética de uma mulher contra um tubarão, e isso não é de uma forma forçada, ou ridícula, há uma certa inteligência dos dois lados, e também há momentos de desespero, que mostra que não é um filme muito falso, o desespero faz a personagem tomar decisões arriscadas e interessantes, que tonam o filme ainda mais dramático e cheio de suspense. Durante muito tempo é bem perceptível uma comparação com o clássico Tubarão (Jaws), um tubarão insistente que parece querer de todas as formas acabar com a protagonista, podendo chegar ao absurdo na falta de sentido (será mesmo que tubarões ficariam 1 dia inteiro cercando uma presa dormindo numa pedra, acho que não), mas esse absurdo torna tudo bem mais interessante, mostrando instintos animais claro como padrão de perseguição. A protagonista apesar de ficar o tempo inteiro de biquíni, não erotiza, nem transmite nenhum tipo de excesso nesse sentido, é bem mais explícito que suas feridas físicas são mais importantes, com closes até bem exagerados em relação à isso, como mostrar cortes profundos sangrando, só pra dar ainda mais dramaticidade as cenas. Outra parte que se deve bastante atenção são as cenas tecnológicas, do começo ao fim são mostradas cenas de FaceTime e do relógio de mergulho, mostrando que o filme e coisa bem atual, sem mostrar algo futurístico, é tudo bem bolado pra mostrar uma realidade bem forte. Pra quem notar alguns detalhe à mais com certeza vai notar referencias ao filme Naufrago, sendo coisas bem mais secundárias, como um parceiro e uma 'ilha deserta'. O ponto mais fraco do filme é em relação à trilha sonora, praticamente inexistente, é o que mais faz ser diferente de Tubarão, que tem uma trilha épica. No geral, um filme que desde Tubarão não trazia uma aventura que me prendeu bastante com tubarões, além de colocar num cenário atual e vários fatores que fazem o filme ganhar um certo destaque adicional, uma pena faltar uma trilha sonora, porém isso não estraga em praticamente nada a grandeza da produção.

#filme #cinema #aventura #drama #suspense #terror #horror #tubarao #roxy #CineRoxy #AguasRasas #movie #jaws #mulher #woman #naufrago

Nenhum comentário:

Postar um comentário