domingo, 18 de setembro de 2016

Um filme horrível, que mal consegue copiar seu predecessor... assistindo Bruxa de Blair em Cine Roxy.

Sinopse: Um grupo de estudantes de Milwaukee, durante uma viagem para acampar em uma das florestas da região, decide penetrar ainda mais no coração das árvores do que o previsto e acaba descobrindo que a floresta esconde seres perigosos.

Opinião: Hoje dia de assistir mais um filme de terror, ou quase isso, ou melhor, que se propõe a isso, mas é tão desastroso que realmente decepciona bastante. O início do filme é bem superficial, de alguma forma querendo ligar seu predecessor de uma forma direta, mas só consegue ser muito falso e previsível, dando uma ideia de terror no início, mas que logo se perde e não faz mais nenhum sentido no decorrer do filme. As ideias do predecessor parecem ser reutilizadas, mas de uma forma sem inovação ou que faça algum sentido, uma super exposição da história é abafada repentinamente, fazendo parecer que apenas os personagens do filme conhecessem, fazendo com que a ideia do filme de continuação começasse a se perder sozinha. A inserção dos cenários é interessante e tenta criar de alguma forma o terror psicológico, mas em praticamente nenhum momento esse terror realmente se concretiza, dando a entender que o filme não consegue cumprir bem seu objetivo de ser um filme de terror. Maioria dos sustos são apenas resultados de jogos de câmera, dão uma boa imersão à tudo o que acontece, essa é a única coisa que realmente mantém o bom clima pra assistir o filme, uma fórmula que já é bem reutilizada e que também já ficou cansativa, mas aqui ainda mantém o bom clima de suspense. Aqui ainda mora outro problema, toda filmagem tenta ser inserida como uma filmagem no estilo antigo, com filmadoras de fitas, mesmo que tudo no filme mostre que a tecnologia de última geração está bem presente. O filme não tem uma longa duração, são apenas 90 minutos, que ainda tem cenas bem desnecessárias, nojentas e que não fazem nenhum tipo de ligação com o roteiro, e que também não tem nenhuma ligação com a conclusão. Em vários momentos parece que há repetições desnecessárias de imagens para ludibriar o espectador, mas no fim faz mais parecer uma enrolação pro filme ficar mais longo, com certeza com 1 hora de filme poderia ser o suficiente pra mostrar tudo o que o filme tem de importante, se é que dá pra chamar algo no filme de importante. No geral, um filme que tem uma proposta de terror com suspense, ser melhor que seu predecessor, mas que no fim não consegue cumprir nem pra ser um filme de terror básico, o que o filme acaba mostrando é uma repetição de tudo o que já foi visto em algum outro lugar de forma previsível e desanimadora.

#filme #cinema #terror #suspense #FoundFootage #BruxaDeBlair #bruxa #blair #CinetecaXingue #roxy #CineRoxy #movie #theater #cinema

Nenhum comentário:

Postar um comentário