sábado, 7 de janeiro de 2017

Um filme muito fraco, que não empolga com praticamente nada e utiliza muito mal os poucos recursos que poderiam melhorar o filme... assistindo Passageiros em Cinemark - Shopping Market Place.



Hoje dia de curtir um filme romântico, que deveria ser de ficção científica, ou drama, ou até mesmo aventura, mas pareceu mais um conto de fadas bem estranho, que ficou muito sem nexo ou sentido por maioria do tempo. O começo do filme apresenta um drama até bem curioso, o protagonista se vê numa situação complicada e realmente desafiador, mas aqui já começa um dos problemas do filme, que força a dramatização da situação, tornando o personagem um pouco desesperado demais o tomando atitudes que com certeza não seriam as indicadas pra situação. Com o decorrer da história, há uma guinada no drama que vai completamente pra uma situação romântica, quase um conto de fadas, muito meloso e completamente sem sentido, o filme nem esconde muito esse fato e dá continuidade à essa situação, sem maiores explicações, dando a entender que o desespero do personagem rumou a história a seguir pros fatos decorrentes. O ponto chave acontece com o despertar da 'mocinha' que torna o filme completamente romântico e praticamente não há um segmento pra a solução do drama mostrado inicialmente. Como há alguns segredos envolvidos no romance, o filme acaba se focando nisso por mais da metade do tempo, o que transforma o filme num drama romântico, que parece não resolver nada na história, nem muito pros próprios personagens, que parecem nem ligar mais pros problemas iniciais do filme. Pra resolver isso o filme resolve introduzir mais um novo personagem, que não tem profundidade nenhuma, parece não ajudar muita coisa, e somente parece estar ali pra lembrar que existe um problema a ser resolvido, que é aquele do começo do filme e parece que ninguém mais lembra disso. O fim do filme é de um típico filme romântico com um drama e luta pela vida, se utilizando de cenas muito clichês, não surpreende, não empolga, não satisfaz, apenas parece acontecer pra finalizar o filme de uma forma mais bonita, mas que tem uma sequência de cenas dramáticas completamente absurdas e inacreditáveis, tudo pra forçar mais uma vez a dramatização entre os personagens. A parte boa do filme, são os bons efeitos visuais e especiais, que percorrem o filme durante muito tempo, e impressionam bastante, e também são bem utilizados nas cenas mais dramáticas, pra dar aquela ideia de que as coisas são realmente complicadas e difíceis de resolver. No geral, um filme muito fraco, forçado, com uma continuidade bem ruim, personagens pouco carismáticos e um elenco muito simples, uma mistura que realmente deu até certa vergonha de ver até o fim, os bons efeitos até podem ser agradáveis, mas no meio de uma salada tão complicada de agradar, nem na Sessão da Tarde vai ser bom ver esse filme.

#filme #cinema #drama #romance #aventura #ficção #científica #FicçãoCientífica #Efeitos #visual #especial #EfeitosVisuais #EfeitosEspeciais #espaço #sideral #EspaçoSideral #nave #espacial #NaveEspacial #Passageiros #Passengers #Cinemark #MarketPlace #shopping #CinetecaXingue

Nenhum comentário:

Postar um comentário