sexta-feira, 14 de abril de 2017

Um filme muito bonito com uma atuação fantástica da protagonistas e músicas bem inseridas, mas com coadjuvantes um tanto perdidos ou mal encaixados... assistindo A Bela e a Fera em Cine Market Place Cinemark.



Hoje dia de curtir um conto de fadas, uma história clássica de Walt Disney, que teve suas melhores adaptações em animação, e que foi parar com atores de verdade, e não decepcionou. O início do filme basicamente é bem musical, tanto a Bela como a Fera tem sua introdução contada em histórias cantadas, fazendo com que tudo pareça um tanto profundo e interessante, mesmo com histórias simples, a cantoria não reinventa a roda, conta algo que todos sabem, ao mesmo tempo que coloca alguns pontos interessantes, principalmente pra Bela. Esse tipo de comunicação com o espectador é bem contínuo, quando a história precisa sair um pouco da linha principal, ou contar algum flashback, a cantoria toma conta do filme e conta de modo um pouco mais divertido, mantendo a atenção do espectador, parecendo mais um filme musical do que um conto de fadas. O filme tem uma característica que marca os dois extremos do filme: as atuações. A protagonista consegue segurar muito o filme, a Emma Watson faz simplesmente uma atuação praticamente impecável, mesmo não parecendo encaixar fisicamente na personagem, que parece muito jovem e frágil, a personalidade e o destaque da produção, faz com que ela se mantenha íntegra tanto na personalidade quanto no conto de fadas o filme inteiro, é muito bom vê-la participando em quase tudo que cerca o filme. Por outro lado os coadjuvantes são um tanto oscilantes, tem coadjuvantes bastante fracos, tem coadjuvantes que parecem muito bobos, tem coadjuvantes que parecem não servir pra nada e outros que aparecem tanto, que mostram certo desequilíbrio nos atos que os filmes mostra, e por momentos é fácil sentir que parte dos personagens foram esquecidos. Algo muito interessante são os estereótipos mostrados, há de tudo um pouco: negros, homossexuais, feministas, pessoas que sobrem bullying e por aí vai, mesmo assim tudo é feito de uma forma mais superficial, nada é escrachado ou forçado demais, mesmo assim é um conto de fadas, então a introdução desses personagens até é interessante, mas com certeza é desnecessária. Os efeitos especiais são parcialmente bonitos, há muitos efeitos, mas facilmente é perceptível que na finalização faltou um bom retoque, olhares são meio perdidos, e outros faltam uma certa humanidade, é melhor ver efeitos durante a cantoria onde há um show de luzes do que uma situação de encenação. No geral, um conto de fadas muito gostoso de se ver, a protagonista sai completamente da identificação de papéis anteriores pra assumir um papel de corpo e alma, muito bem estruturado mesmo que inicialmente pareça não encaixar perfeitamente, de resto, o filme tem seus altos e baixos, mas como tudo é muito bem focado na Bela, tudo agrada, resultando numa experiência muito boa.

#filme #cinema #ABelaEAFera #Bela #Fera #Disney #ContoDeFadas #conto #fadas #romance #aventura #drama #musical #negros #homossexuais #feministas #bullying #infantil #BeautyAndTheBeast #shopping #MarketPlace #cinemark #GuiasLocais #LocalGuides #CinetecaXinguê

Nenhum comentário:

Postar um comentário