domingo, 30 de abril de 2017

Uma continuação muito bem feita, que combina momentos engraçados, muita ação, efeitos visuais e músicas de primeira, mas uma história secundária muito fraca... assistindo Guardiões da Galáxia Vol. 2 em Cine Market Place Cinemark.



Hoje dia de ver mais um filme da Marvel, e isso significa um filme de super heróis, muitos efeitos especiais e ter uma história que ultimamente não tem trazido uma grande empolgação. A introdução do filme é rápida e um tanto direta, há um certo enigma onde o filme vai se desenrolar. Depois começa a re-apresentação dos personagens de forma bem maravilhosa, muita música boa e uma forma adorável de apresentar um dos principais personagens. Depois todo mundo entra num dos eixos do filme, que resulta na história principal, uma situação que até surpreende bem, uma história que o personagem principal já havia se envolvido no primeiro filme, e aqui se destrincha fácil, não há muitos segredos e enrolação, há o necessário pra dar uma boa continuidade ao filme com emoção e ação, além da bem conhecida dose de comédia. Mas o filme não se resume somente a uma linha principal, há uma linha secundária, uma história mais simples e um pouco atrapalhada, não parece ter uma seriedade muito forte, e parece servir mais pra não deixar alguns pontos muito soltos e perdidos do que ser uma história consistente, aqui parece ser o único ponto falho do filme, tornar algo secundário em algo mais bobo, um tanto diferente da linha principal. A dose de comédia é muito presente, quase sempre há uma piada, às vezes sem graça, mas muitas vezes diverte bem, atrai o público mesmo que não faça nenhum sentido. O lado sentimental também é bem forte, ao contrário do primeiro filme, aqui um fundo filosófico parece preencher todos os personagens de alguma forma, algo bem interessante que pode fazer a gente pensar em muita coisa e se emocionar com várias outras, sem perder o fio da história. A parte de ação continua forte assim como o primeiro filme, tudo tem bastante efeito e agrada bem, com muito slow down, há de se perceber que se tem um certo capricho em tudo. As músicas são um ponto sem comentários, recheadas de empolgação conseguem até mesmo se misturar ao roteiro, algo que mostra que as músicas não são somente um mero acompanhamento pro filme. O fim do filme emociona até mais que o primeiro, um final bem feito, bonito e que resume de alguma forma tudo o que o filme é, realmente algo pra pensar bem, sem perder um pouco da graça nem um pouco da aventura. No geral, um ótimo filme, que mistura várias características que os filmes da Marvel sabem fazer muito bem, tudo pra atrair bem o espectador com bastante empolgação e emoção, tudo muito bem produzido e continuado, o único pesar é de ter uma das linhas da história bastante fraca, que parece estar um pouco ali pra encher linguiça.

#filme #ação #aventura #Marvel #super #heróis #fantasia #espacial #comics #efeitos #especiais #comédia #música #retrô #cinema #Cinemark #shopping #MarketPlace #GuiasLocais #LocalGuides #CinetecaXinguê

Nenhum comentário:

Postar um comentário