sexta-feira, 21 de abril de 2017

Um filme fraco com uma série de características que não agradam e não empolga em praticamente nenhum momento... assistindo Paixão Obsessiva em Cine Market Place Cinemark.



Hoje dia de escrever sobre uma novela da Globo... ops, espera um momento, isso é uma página sobre filmes e animes, não tem novela aqui, mas a coisa foi tão bizarra que realmente parecia que estava vendo uma novela da Globo. O início do filme é um clássico, começou pelo fim e o filme vai contar a história até aquele ponto, e aí o problema mais clássico de todos, tornar o filme muito óbvio, e aqui o filme não esconde isso, não há nenhuma reviravolta, o filme sempre caminha no roteiro mais simples e logo de cara o sentimento 'já sei o que vai acontecer' é bem presente. Depois a história começa, basicamente formada por duas histórias onde vive a protagonista, uma história tem uma certa profundidade bem explícita, já a outra é terrivelmente contada durante o passar do filme, e é logo a linha principal, é tanta loucura e fantasia que pareceu bastante ter sido escrita por alguém que queria fazer uma novela das 9 na Globo, mas em formato de filme. O elenco é focado em meia dúzia de personagens, o que poderia fazer um tanto de sentido devido ao cenário do filme, mas ambas histórias são um pouco complexas pra poucos personagens, então tudo pareceu ser reduzido pra direcionar aos acontecimentos, pareceu um pouco fantasioso da forma que foi mostrado. A continuidade do filme é a que mais impressiona pelo tanto de fatores bisonhos, personagens loucas, outros totalmente desligados, fatores que se ligam no momento do filme, como se ninguém tivesse um passado pra contar, tudo feito de uma forma simples, como se nada fizesse muito sentido, o importante era mostrar a loucura das situações e das personagens, parecia que alguém escreveu um roteiro de última hora pra fazer um filme de psicose romântica ou coisa do tipo, não há o menor esforço pra tirar a obviedade das cenas nem colocar algum suspense diferenciado, tudo é feito pra criar um clima que nunca atrai o espectador. O fim do filme também não sai muito do que o filme mostra, não há realmente uma reviravolta grandiosa, e o que mais poderia surpreender acontece num estalar de dedos, sem nenhum sentimento a mais. No geral, um filme fraco, com história, roteiro, continuidade e interpretação que não empolga, não há efeitos especiais, e um cenário muito simples pra agradar em algo, uma mistura de fatores digno de novela da Globo naqueles momentos que o escritor muda a história 10 vezes e mesmo assim não acerta a mão.

#Paixão #Obsessiva #PaixãoObsessiva #filme #cinema #romance #suspense #policial #mulher #agressão #loucura #morte #casal #apaixonado #Unforgettable #GuiasLocais #LocalGUides #shopping #MarketPlace #Cinemark #CinetecaXinguê

Nenhum comentário:

Postar um comentário