terça-feira, 11 de abril de 2017

Uma série muito solta em relação aos filmes, que não transmite nada muito interessante, restando somente uma aventura que nem empolga tanto... assistindo Ghost in the Shell: Stand Alone Complex (1st GiG).



Hoje dia de terminar o primeiro ano de um Spin-off do Ghost in the Shell, e por mais que pareça estar no universo do filme, parece que a série facilmente não parece nem com o filme ou com a continuação, seja pela história ou pelos personagens. Os primeiras capítulos da série mostram situações bem isoladas, não determinando um inimigo declarado pra série, são situações soltas, e os personagens parecem já terem sido apresentados de alguma forma, mas algumas personalidades parecem não seguir o estilo dos filmes, mesmo não tendo uma relação temporal direta, parece acontecer claramente antes do primeiro filme, tanto pelas personalidades dos personagens, que parecem menos experientes até a realidade onde a série é passada, que parece bem menos tecnológica. Após esses capítulos introdutórios, uma história mais concreta começa a se formar, uma história um pouco complexa, um 'inimigo' aparece e muitos capítulos ficam em torno dessa história, que envolve um dos principais personagens com bastante ênfase, principalmente às suas fragilidades, e características próprias. Intercalando com essa linha principal, outros capítulos soltos são mostrados, oscilando bastante a aventura. Os capítulos finais explicam mais a fundo a história e até tenta mostrar que no fim tudo está interligado, até mesmo as histórias dos capítulos soltos, mas de uma forma muito superficial, enquanto há um drama com vingança envolvido, muita coisa parece estar ali pra encher linguiça, até mesmo ações dos personagens parecem não ter ligação com nada. O fim é bem mais interessante, uma ideia bem complexa é formada, e todos os principais personagens tem sua importância, mas aqui parece focar até mesmo em um dos principais, dando um sentimento estranho de metade da série estar mais contando a vida e experiência dele do que toda uma seção. No geral, uma série que parece não ter quase nenhuma ligação com os filmes, uma história que demora a iniciar e tenta caminhar sem fugir muito dos outros casos comuns, essa mistura não empolga demais, fazendo com que menos da metade dos capítulos sejam realmente interessantes.

#desenho #anime #animação #série #capítulos #GhostInTheShell #StandAloneComplex #ação #drama #aventura #ficção #científica #futuro #ciborgue #cibernético #robô #tecnologia #polícia #Japão #SpinOff #GuiasLocais #LocalGuides #AnitecaXinguê

Nenhum comentário:

Postar um comentário