quarta-feira, 10 de maio de 2017

Um filme que mostra uma trama investigativa muito boa além de recontar muito sobre os protagonistas do anime, mas fugindo demais da filosofia que deixou a série bem conhecida... assistindo Ghost in the Shell Arise: Border 1 - Ghost Pain.



Hoje dia de escrever sobre um OVA, o que é bem anormal, ainda mais que esse é só um capítulo de uma série, mas como tratam cada OVA como um filme em si, resolvi escrever em separado mesmo. O filme apresenta algo como se fosse um prelúdio à toda a história que foi mostrada nos filmes e séries, mas de uma forma um tanto alternativa, personagens parecem mais despreparados e humanos, não há um foco forte na cibernetização e nem uma falação forte nisso, tudo parece ser mostrado de forma mais natural, não precisando de explicação. O que mais se estranha inicialmente são os traços dos personagens, que parecem ser mais simples e até um pouco diferentes de tudo que foi mostrado, parece ser uma outra série. O que não muda é o roteiro, um mistério envolto de uma morte que mexe com todos os personagens, que aqui não são tão próximos como nos outros filmes e séries, há uma certa desconfiança e até mesmo um amadorismo, todos parecem mais frágeis tanto humanamente quanto na parte cibernética, e isso gera uma certa dificuldade pros personagens e um fator a mais pra resolver o mistério. Como a parte cibernética tem bem menos foco, a parte filosófica também sai ainda mais de cena, muito pouco é mostrado da relação de cibernetização e suas consequências, parecendo algo completamente sem importância, tirando muito o que tornou o primeiro filme tão cult, parecendo que tudo que foi lançado após o segundo filme não passam de mistérios policias e investigativos envolvendo ciborgues com personalidades bem fortes. No geral, um primeiro capítulo interessante, que mostra um reboot ou prelúdio para tudo o que foi mostrado nas outras séries e filmes, mas cada vez mais focado nas investigações, perdendo muito da interessante filosofia que tentava mostrar, tornando um ótimo OVA se ignorar as raízes de Ghost In The Shell.

#GhostInTheShell #Arise #Border1 #Ghost #Pain #anime #desenho #filme #longa #metragem #japonês #Japão #ação #aventura #investigação #policial #guerra #mistério #suspense #morte #GuiasLocais #LocalGuides #AnitecaXinguê

Nenhum comentário:

Postar um comentário