terça-feira, 16 de maio de 2017

Um capítulo que remete bastante ao filme original com um mistério bem complexo e um roteiro um pouco mais filosófico, sem dispensar demais os outros capítulos... assistindo Ghost in the Shell Arise: Border 4 - Ghost Stands Alone.



Hoje dia de curtir o quarto capítulo de Arise, que finalmente se aproxima bem mais de Stand Alone Complex e do filme original, sem ficar inventando demais. O início do filme já mostra algumas boas diferenças, o foco é mais voltado à uma investigação mais profunda, que leva a continuidade do OVA ter muitos fatores, e até algumas reviravoltas, sem perder a figura filosófica do conflito de cibernetização, saindo bastante do que Arise estava mostrando, uma forma muito boa de resgatar esses valores, sem perder o fio da história de Arise, não há um elo de confiança forte, nem uma proximidade exagerada, em todos há uma certa individualidade um tanto diferente do original, mas nesse capítulo nada que estrague o OVA. O mistério é outro bom ponto do OVA, algo bem complexo que chega ser difícil de entender com a continuidade do capítulo, algo um tanto comum pra Ghost in the Shell, e que redime bastante o fraco roteiro do terceiro capítulo. O fim do episódio aqui esclarece muita coisa, o que é um bônus bem interessante, até mesmo no filme original, as explicações parecem deixar buracos um tanto difíceis de entender, o que pode frustrar que assiste em muita atenção, aqui felizmente o ciclo aparenta fechar, meio de qualquer jeito, mas não deixa muitas explicações aberto. No geral, um OVA que resgata bastante coisa que já foi mostrada sem perder a identidade de Arise, algo muito bom de se ver, tanto pelo lado investigativo, quanto pela filosofia, sentimentos exagerados finalmente são deixados de lado pra focar em algo que agrada desde o primeiro filme.

#GhostInTheShell #Arise #Border4 #Ghost #Stands #Alone #anime #desenho #OVA #Original #Video #Animation #japonês #Japão #ação #aventura #investigação #policial #guerra #mistério #suspense #morte #GuiasLocais #LocalGuides #AnitecaXinguê

Nenhum comentário:

Postar um comentário