segunda-feira, 8 de maio de 2017

Um anime interessante, cheio de histórias complexas que se juntam numa trama inteligente e cheia de detalhes, tanto detalhe que é até fácil se perder... assistindo Ghost in the Shell: Stand Alone Complex 2nd Gig.



Hoje dia de terminar mais uma temporada de Ghost in the Shell, agora só falta mais uma e alguns OVA's realmente não achava que teria que ver tanta coisa pra entende esse universo. Essa temporada difere bastante da primeira temporada, mesmo iniciando claramente no final da primeira, aqui o clima tenso e um universo ainda maior, mais complexo, cheio de histórias e complicações do que é mostrado, e mesmo assim há alguns capítulos soltos que parecem não se encaixar em nada, muita coisa pra somente 26 episódios, em várias partes parece um tanto fácil se perder, ou se prender a detalhes que parecem inúteis, muitos achismos são fáceis de sentir, e muito da história em si parece um pouco perdida, fazendo ligações complexas na continuidade da temporada, algo que é muito bom, pois traz um sentimento de inteligencia pra tudo, realmente um roteiro muito bem pensado pra não passar o sentimento pobre e um pouco decepcionante da primeira temporada. Nesse mesmo contexto aparece a maior falha, prestar atenção em muita coisa fica fácil se desprender de muita coisa importante, se esquecer de detalhes é comum, tentar se recordar de muita coisa é ainda mais comum, por muitas vezes dá uma pequena vontade de rever alguns pedaços de capítulos pra lembrar exatamente do que aconteceu. Mesmo com tudo isso, os pontos importantes não passam em branco, muita coisa é destacada com clareza pra mostrar o seu ideal, uma ideia que deve ser fixada pra dar continuidade a história, mesmo que sejam muitos fatores, é fácil ligar e lembrar de tudo. No geral, um anime que agrada bastante por ser inteligente, complexo, cheio de conteúdo de todos os jeitos, formas e cores, o que torna a experiência que merece muita atenção, porém esse mesmo excesso traz um sentimento perder muita coisa sem saber se é importante ou não.

#anime #desenho #japonês #Japão #GhostInTheShell #Stand #Alone #Complex #2nd #GIG #ação #aventura #investigação #policial #guerra #mistério #suspense #morte #GuiasLocais #LocalGuides #AnitecaXinguê

Nenhum comentário:

Postar um comentário