quarta-feira, 13 de julho de 2016

Um anime que aparenta ser mais tranquilo, mas que tem uma história cheia de assuntos mais pesados... assistindo 009-1

Sinopse: 009-1 (ゼロゼロナイン・ワン, Zero Zero Nine-One?) é uma série de anime com o tema ficção/espionagem baseada no manga do artista Shotaro Ishinomori. A série foi exibida pela primeira vez no final dos anos 60 como "Flower Action 009-1" e o anime estreou pela TBS do Japão em outubro de 2006. O mangá originalmente se chamava 009ノ1 ("Zero Zero Ku-no-ichi"; fazendo referência a ocupação do personagem principal como espiã) e foi lançado na revista semanal Manga Action de 1961 a 1967, e então retornou brevemente em 1970. Trata-se de Mylene Hoffmann (ミレーヌ・ホフマン Mirēnu Hofumann), uma ciborgue que trabalha como agente secreta.
Apesar de ter um tema semelhante a outros trabalhos de Ishinomori, o título conter "00" e haver protagonistas cibernéticos, o anime não tem relação com o trabalho anterior, Cyborg 009.

Opinião: Hoje dia de terminar mais um anime... e um anime bem feminino, mas com bons toques de violência e cheio de ação em vários momentos! O anime basicamente conta missões reformuladas do 007, mas tendo como protagonista uma mulher, e tenho outras agentes sendo mulheres também. Os primeiros capítulos são mais focados nas execuções das missões parecendo mais um anime de investigação e ação, mas com o passar dos capítulos a parte emotiva vai tomando conta, mostrando um certo conflito da personagem principal em relação as situações que ela vive e as missões que ela deve cumprir. O anime não tem a menor censura com a violência, muitas cenas de mortes e algumas delas bem sanguinárias e exageradas, com cenas fortes, em termos parece mesmo desnecessário, mas como em alguns casos faz parte da trama pra dar uma maior sensação de que o anime é de agentes secretos, acaba fazendo parte do todo. Outra parte onde não há muita censura, é na sensualidade e erotismo, muitas cenas de semi nu, e roupas extremamente curtas pra protagonista, que não hesita em nada em se utilizar seu sex appeal durante o anime. Não há uma história regular, existem missões aleatórias a serem apresentadas, até os últimos 4 capítulos, onde se fecha uma missão até o fim do anime, nada muito complexo, mas dá um certo sentido pra encaminhar o anime pro seu fim. Os traços do anime são característico dos anos 70-80, parecido com os de clássico como Astro Boy ou Speed Racer, esses traços valorizam determinadas partes físicas dos personagens, além de parecer que eles são mais elásticos, em termos parecendo uma caricatura. No geral, um anime que aparenta ser mais tranquilo com traços mais cartunescos, mas que tem uma história cheia de assuntos mais pesados como erotismo, violência e conflitos sentimentais e pessoais.

#0091 #anime #espionagem #acao #aventura #sentimentalismo #caricatura #violencia #sensualidade #feminino

Episódios: 12 de aprox. 24 min.
OVAs: 1 de aprox. 24 min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário