Sinopse: Aladim, após ficar preso no mesmo lugar durante toda a sua vida, sai em uma jornada ao lado de Ugo, um gênio que habita dentro da flauta que ele carrega consigo, em busca de outros gênios. Então, Aladim conhece Ali Babá, um garoto que sonha com riqueza e poder, e para conseguir realizar este sozinho, precisa explorar as dungeons, misteriosas estruturas históricas que começaram a aparecer em todo o mundo, há 14 anos. Os dois partem, então, iniciando sua aventura, conhecendo todo o tipo de pessoas e enfrentando os mais diferentes perigos!
Opinião: Hoje dia de terminar mais um anime, um bom anime, cheio de ação, aventura, sentimentalismo e quase tudo que um bom anime deve ter... mas o roteiro peca bastante. O início do anime é bem promissor, envolvendo uma recontagem da história de Ali Babá com Aladdin, desde o início já se forma um arco misturando coisas bem diversas, mas bem interessantes, uma aventura que tem vários bons aspectos. Os jovens personagens se mostram com personalidades fortes, mas com pouca profundidade, no meio de situações sérias que dão abertura pro cômico, e o anime aproveita muito bem esse tom, muitas cenas são cortadas repentinamente por algumas piadas que fazem total sentido pra cena. O enredo é aparentemente muito promissor, porém dos 3 arcos que formam o anime, somente 1 realmente bem aproveitado, os outros são muito corridos e parecem não se encaixar bem, vários fatos são muito repentinos e até sem sentido, existem muitos momentos 'um dia alguém me contou sobre isso', dando um ar até superficial pros próprios personagens. Os objetos principais do anime são bem interessantes e caem bem tanto no roteiro quanto nos arcos, esse é o único bom elo de ligação em tudo, mas não tem exatamente uma história, parecem estar ali por estar. No fim algo mais emotivo, sem sair muito do que foi apresentado, mas que surpreende, mesmo em reviravoltas meio sem sentido pro resto do anime. No geral um anime muito divertido e interessante, com personagens carismáticos e com personalidades diversas, o tom emotivo me prendeu bastante, assim como as partes cômicas e da aventura como um todo, mas o roteiro poderia se prender mais ao arco principal (que dura mais da metade no anime), do que ficar se arrastando pra explicar muitas coisas muito superficialmente.
#anime #desenho #animacao #serie #Magi #TheLabyrinthofMagic #Aladdin #AliBaba #Simbad #acao #aventura #sentimento #AnitecaXingue #comedia
Episódios: 25 de prox. 24 min.
Nenhum comentário:
Postar um comentário