quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Um anime com cara de 'série piloto'... assistindo Magi: Sinbad no Bouken OVA

Sinopse: “Sinbad no Bouken” narra a vida e as aventuras de Simbá, o grande Rei dos Sete Mares. Simbá nasceu com o destino de se tornar o suserano dos sete mares e, para isso, precisará do “poder do rei” escondido em uma dungeon localizada entre os países Parthevia e Reim, que, no momento, estão em guerra. Para mudar o mundo e livrar seu vilarejo da opressão do governo, Simbá vai atrás desse grande poder guiado por Yunan, o MAGI viajante.

Opinião: Hoje dia de terminar mais um anime, ou quase isso, porque ficou com cara de ser muito uma 'série piloto'. Uma série de poucos episódios, mas que logo de cara aparenta querer contar uma longa história, principalmente pra que já viu as outras temporadas da série Magi. Um início sem muita enrolação, apresentação de personagens centrais da série são colocados de forma à tentar adiantar a aventura, partindo do princípio que Sinbad é o escolhido e pronto, o resto a aventura vai mostrar. Mesmo mostrando um personagem muito jovem, praticamente uma criança, a personalidade de Sinbad parece de um adulto com muita experiência, o que não acontece com a maioria dos outros personagens, uma coisa comum nas outras temporadas da série Magi, mas aqui a coisa parece bem mais exagerada, os coadjuvantes parecem sempre serem super fracos tanto de força, quanto de personalidade (à não ser em momentos super decisivos...). Outra coisa comum é que um dos principais coadjuvantes parece sumir no meio da série, sem nenhuma explicação, acontecendo o mesmo caso de Kingdom of Magic. Algumas explicações de itens e dungeons são extremamente superficiais, ao ponto de ficar sem sentido em alguns momentos, ou por explicações do tipo 'ninguém sabe o que é mas acabei de adivinhar tudo e aqui está a explicação', algo que pode ser irritante, pra apressar o desfecho da aventura. Mais pro fim da série o desfecho parece não fazer nenhum sentido com o objetivo central da série, completado por alguns dizeres sobre o breve futuro dos personagens, e em alguns aspectos parece não ter nenhuma ligação com as outras temporadas de Magi. No geral um anime que se for visto sem ligação com as outras temporadas de Magi pode ser superficial demais, com objetivos que parecem não finalizar corretamente e bastante apressado por serem apenas 5 capítulos, caso seja ligado com as outras temporadas de Magi parecem ter mais informações inúteis ou até mesmo sem sentido do que fazer uma boa ligação.

#anime #desenho #animacao #serie #AnitecaXingue #acao #aventura #Sinbad #SinbadNoBouken #comedia #fantasia #shounen #LayDuce

Episódios: 5 OVAs de 24 min. aprox.

Nenhum comentário:

Postar um comentário