sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Um ótimo filme europeu que atrai mais pelos sentimentos dos protagonistas do que pela continuidade... assistindo A Conexão Francesa em Roxy 4 Patio Iporanga.

Sinopse: Transferido para Marselha, o magistrado Pierre Michel (Jean Dujardin) logo descobre que seu maior desafio será desmembrar uma articulada quadrilha de traficantes de heroína que domina a cidade. Acabar com a French Connection torna-se sua obsessão e Michel dedica anos de sua vida - e um bocado de sua sanidade - à missão, acompanhando de perto os passos de Gaëtan Zampa (Gilles Lellouche), inalcançável chefe do bando.

Opinião: Hoje dia de assistir um bom filme europeu cheio de assuntos policiais, combate ao crime e principalmente uma chuva de emoções diversas e bem interpretadas. O início do filme é bem forte e mostra principalmente o principal conflito do filme, que é basicamente uma perseguição de polícia e ladrão, só que de forma bem intensa, nas ações e na violência. Porém num segundo momento já se mostram diversos momentos sentimentais, que é uma das partes que realmente interessam ao filme, protagonistas não são somente policiais, bandidos, empresários do crime ou da justiça... são pessoas, que tomam decisões certas e erradas e que pagam por isso, pelo seu bem ou pelo seu mal, muitas dessas cenas são de conquistar o espectador, e dão bem mais emoção do que simplesmente as cenas mais fortes, que são até que bem violentas. O roteiro, que é baseado em fatos reais, agrada bem, é uma história bem interessante e clássica, falar de combate ao tráfico de drogas geralmente é bem difícil, e aqui, apesar de se mostrar bem em alguns momentos, é onde o filme peca mais. A continuidade por vezes tem saltos no tempo que faz o filme ficar levemente perdido, investigações são feitas com certo tom espetacular parecendo que há uma certa magia no ar, que o mocinho ou o bandido conseguem fazer certas coisas muito facilmente, nem parece que é uma história crítica, de grandes bandidos ou grandes policiais. Mais pro fim do filme o tom de realidade é mais presente fazendo o filme ganhar um tom bem emotivo e finalizando de modo bem satisfatório. No geral um ótimo filme europeu que transmite uma história um pouco forte, mas que atrai mais pelos sentimentos dos protagonistas do que pela continuidade, que por vezes transmite um tom muito falso pra história.

#filme #movie #AConexaoFrancesa #LaFrench #CineRoxy #Roxy #CinetecaXingue #policial #acao #vilencia #bandido #trafico #TraficoDeDrogas #sentimentalismo #drama #suspense

Duração: 135 min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário