segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Um anime bem voltado a aventura e comédia, e que precisa de uma segunda temporada... assistindo Magi: Sinbad no Bouken TV.

Sinopse: A história acontece antes dos acontecimentos de Magi: The Labyrinth of Magic e conta como um garoto chamado Sinbad conquistou várias dungeons e djins se tornando um dos reis mais poderosos do mundo mágico. Apesar de ser anterior às outras animações de Magi, é possível assistir à Sinbad sem ter visto outras temporadas. “Sinbad no Bouken” narra a vida e as aventuras de Sinbad. Ele nasceu com o destino de se tornar o suserano dos sete mares e, para isso, precisará do “poder do rei”, escondido em uma dungeon localizada entre os países Parthevia e Reim, que, no momento, estão em guerra. Para mudar o mundo e livrar seu vilarejo da opressão do governo, Sinbad vai atrás desse grande poder guiado por Yunan, o Magi viajante.

Opinião: Terminando a 3ª e última, ou primeira, dependendo do ponto de vista, série de Magi, dentre as 3, essa com certeza é a que mais se difere em todos os sentidos, apesar do início dramático e pobre do personagem, comum as outras séries, a evolução é bem diferente, um personagem mais carismático, perseverante e sonhador, e com atitudes que diferem bem mais de Ali Babá ou Aladdin. A série como um todo pode ser vista sozinha, o que fará mais sentido, pois tem muitos fatos apresentados nas outras temporadas que aqui parecem estar modificadas ou inexistentes, o que dá um ar ruim de falta de ligação às outras temporadas. O objetivo do desenho quase nunca é desvirtuado, o personagem sempre trata seu destino muito seriamente, e com uma perseverança até irreal, mas em nenhum momento o anime se perde... à não ser de sacanagem, só pra tornar o desenho engraçado ou estúpido, e essa é uma outra boa característica da série. personagens mais humanos e sentimentais trazem a tona uma série de piadas quase que completamente desnecessárias, mas que fazem sentido no contexto como um todo, parecendo que quando a história parece estar se perdendo, um elo de ligação aparece e coloca tudo no lugar, mostrando que as piadas podem inclusive fazer parte do roteiro. O anime não tem muito sentimentalismo dramático, é uma aventura, com várias cenas de ação, o drama é bem secundário e superficial, mostrando que o anime se trata de uma aventura dos personagens por um objetivo bonito, mas não meloso. No fim algo algo mais interessante, que mostra uma certa ligação com as outras temporadas, mostrando que tem uma relativa ligação, algo bem diferente dos OVA's. No geral é um bom anime, que supera bem os OVA's principalmente por ter uma história mais concreta que mostra que é uma história própria com personagens próprios, e que somente o mundo de Magi é utilizado como base, além de mostrar valores bem bonitos sem apelar pra dramaticidade ou se perder demais no roteiro, falta uma segunda temporada pra complementar melhor as coisas, mas realmente esse anime merece seus créditos sozinho.

#anime #desenho #animacao #cartoon #toon #sinbad #magi #AnitecaXingue #drama #acao #aventura #djinn #dungeon #comedia #action #comedy #adventure

Episódios: 13 de 24 min. aprox.

Nenhum comentário:

Postar um comentário