sábado, 10 de dezembro de 2016

Um filme com muitos problemas de produção, como roteiro e contuidade, nem as excelentes músicas e boas atuações salvam... assistindo Elis - O Filme em Cinemark - Shopping Market Place.



Hoje dia de curtir um filme que não se se era pra ser um documentário, uma cine-biografia, um drama, uma homenagem, ou algo novo sobre a famosa cantora. O começo do filme mostra uma música, numa cena bem bonita e interessante, e mesmo que a o filme conte muitos fatos, o mais interessante do filme realmente são as músicas e algumas cenas, assim como esse primeiro ato do filme. Logo após o filme tenta mostrar o difícil início de carreira, em um dos atos mais longos do filme, mostra também os maiores defeitos do filme, a pressa em mostrar os fatos, pulos de tempo sem explicação de quanto tempo se passa e falta total de profundidade. O filme parece focar em alguns personagens além da protagonista, um certo círculo de pessoas que não eram exatamente amigos ou inimigos ou companheiros, eram pessoas que de alguma forma tinham uma ligação com a protagonista, e realmente isso é algo em que o filme faz acreditar, mesmo que facilmente, em qualquer pesquisa as coisas não sejam aconteceram assim na vida real. Os atos em si são muitos, tentam contar muitas histórias nas quais o filme não consegue ligar, fazendo com que tudo pareça muito solto, personagens que parecem estarem mais próximos somem do filme, reaparecem, outros vão e voltam, uma salada de atos, personagens, fatos e tudo mais. Isso torna o filme completamente esquisito, enjoativo e desinteressante, parece que não é um filme, e sim várias pequenas histórias soltas com alguns mesmos personagens, e que não liga quase nada a nada. A parte boa é que em todos os atos muitas músicas são tocadas, mesmo que de uma forma incompleta. Algumas vezes a atuação é muito boa e realmente tenta transmitir algo mais tocante, e realmente merece certos elogios um filme ter uma trilha com uma quantidade generosa e bem escolhida, mas até aqui há problemas bem esquisitos, algumas músicas que no filme é retratado em shows e festivais, é claramente tocado em playback, forçando uma atuação que chega a deixar uma impressão falsa demais. No geral um filme com problemas de produção bem graves, roteiro e continuidade realmente bem ruins que estragam muito o filme, uma atuação que chega a agradar, e uma trilha sonora realmente muito boa, mas que não salvam um filme bastante precário.

#cinema #filme #drama #musica #musical #documentario #biografia #Elis #ElisRegina #cinmark #shopping #MarketPlace #CinetecaXingue

Nenhum comentário:

Postar um comentário