sábado, 17 de junho de 2017

Um filme fraco, que não consegue transmitir um drama, uma comédia ou algo familiar, tudo é um tão mal produzido que o filme é quase de morrer... assistindo Um Tio Quase Perfeito.



Hoje dia de ver mais uma comédia, dessa vez um filme brasileiro, que eu nem estava muito empolgado para ver, mas era o que tinha para o dia. O início do filme mostra um típico brasileiro trambiqueiro, muitas cenas mostrando todo tipo de trambique que serve como emprego para o protagonista, e para piorar tem total aceite da mãe, que não passa de uma companheira nas aventuras do protagonista. Depois de se enfiar numa situação, que o filme não deixa nada clara, a história entra no eixo principal, que é viver na casa da irmã, que também não é muito bem apresentada, mas como a história do filme pouco importa, o filme em si partiu para a aventura principal, como um tio trambiqueiro cuidará dos 3 sobrinhos. O início mostra tudo que há de errado com o personagem, e o conflito de convivência com as crianças, tudo é bem errado, focando bastante na personalidade das crianças e do protagonista, aqui o filme se mostra em mostrar um lado mais infantil, tendo as crianças como parte muito importante do todo. Alguns coadjuvantes são inseridos numa história secundária, que poderia ajudar bastante na história do protagonista, e nesse ponto é onde o filme mais se mostra que não tem a menor identidade, se é um filme de comédia, com algum drama ou infantil. A história secundária mostra que o protagonista precisa se redimir para consertar a própria vida, mas é muito mal aproveitada, tudo acontece de forma simples demais, mostrando que o filme poderia ser mais infantil, porém todos os conceitos que o filme mostra são um tanto adultos, como algo mais família, de personalidade e sentimentos, incluindo as crianças, que em vários momentos aparentam estar com personalidade muito adultas pra idade delas, realmente a produção inteira parece falhar em tudo. Então poderia falar bem da comédia, se o drama não é bom as piadas devem ser, mas infelizmente até aqui tudo desanda. Deu para rir de umas 3 piadas de modo bem forçado, mesmo as piadas repetitivas não surgem como efeito esperado, parecem piadas da vida real totalmente sem graça, esqueceram bastante de dar essa identidade ao filme, parecendo que a comédia era mais para criar o gelo das cenas do drama que o filme apresenta. No geral, um filme sem nenhuma identidade, não se sabe se é uma comédia familiar, uma aventura de um tio trambiqueiro, algo mais família ou mais infantil, uma produção pobre e com um roteiro bastante sem sentido, nem mesmo o público infantil deverá conseguir se identificar com algo, e se esse filme é de morrer? Quase... dessa vez chegou perto!

#UmTioQuasePerfeito #filme #comédia #familiar #infantil #trambiqueiro #crianças #sentimental #aventura #drama #cinema #Cinemark #shopping #MarketPlace #GuiasLocais #LocalGuides #XinGourmet #ÉDeMorrer #brasileiro #Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário