sábado, 14 de janeiro de 2017

Um filme que tem bons efeitos, mas que falha em diversos pontos como a imersão e a falsidade de algumas cenas... assistindo Assassin's Creed O Filme em Cinemark - Shopping Market Place.



Hoje dia de curtir mais um filme baseado num jogo e ver que apesar de ter se passado muito tempo pra tentarem fazer algo realmente bom, nada consegue trazer muita emoção nos filmes baseados em jogos. A apresentação do filme tenta dar uma imersão básica ao protagonista, uma cena levemente forte, mas que não assusta ou chama demais a atenção, mas serve de alguma coisa, logo, que nada mais no filme dá alguma profundidade à qualquer outro personagem. Logo o filme entra no seu eixo principal, falar da história da Maçã do Éden, dos Templários e Assassinos, o que pode até chamar um pouco mais a atenção, logo que a introdução mostra que tudo poderia virar uma guerra espetacular, mas o objetivo de tudo isso, acaba sendo muito supérfluo, pouco empolgante ou imersivo, parecendo que é pouco relevante à continuidade do filme. Os efeitos especiais se mostram bem aplicados e mostram um visual bem mais empolgante do que a história, nada é muito exagerado, parece ser aplicado pra parecer que algumas situações realmente parecem uma certa loucura do protagonista. Nesse ponto há um pequeno problema, o filme se passa no presente, mas a tecnologia utilizada passa longe disso, parece um filme adiantado uns 300 anos nesse ponto, mas como não há uma certa imersão do presente, passa irrelevante maior parte do tempo. Os coadjuvantes, em sua maioria, sofrem pela falta de profundidade, parecem personagens que poderiam ser e fazer qualquer coisa em qualquer momento, passam maioria do filme de forma enigmáticas, e até o protagonista estranha isso, e no fim do filme aparecem com tanto exagero, que realmente parece um pouco estranho mostrar que não fizeram nada durante tanto tempo. As lutas soam mais artísticas do que um confronto em si, muito parkour, que é uma boa característica do jogo, mas os embates em si parecem ser muito teatrais, parecem muito ensaiados, passando uma falsidade muito forte, parecendo mais uma peça de teatro do que um filme. O fim do filme principalmente mostra muito esse lado, o filme parece terminar como uma peça de teatro, de uma forma a mostrar um certo heroísmo sem muita lógica ou sentido, parecendo que muito do filme foi ignorado só pra mostrar algo mais poético. No geral, um filme que não empolga em quase nenhum aspecto, um protagonista que parece não querer que o espectador se importe muito com ele, uma história um tanto superficial e pobre, e lutas que parecem um teatro, uma mistura bastante complicada de realmente se empolgar, aliada à muitos efeitos especiais, algo que mostra uma certa beleza, mas que não prende o espectador.

#cinema #filme #ação #aventura #drama #história #game #jogo #VídeoGame #Assassinos #Templários #Maçã #Éden #AssassinsCreed #AssassinsCreedOFilme #Cinemark #shopping #MarketPlace #CinetecaXinguê

Nenhum comentário:

Postar um comentário