segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Um filme completamente perdido em rrelação à série, vendo somente por si ainda é bem fraco... assistindo Resident Evil 6: O Capítulo Final em Cine Market Place Cinemark.



Hoje dia de assistir um filme que realmente passou dos limites de como uma série pode mudar de rumo e ignorar tudo que foi feito, e aqui dá pra até indicar a ver esse filme sem ver os outros, que fará mais sentido. O início do filme conta um prelúdio, do primeiro Resident Evil, pra quem não viu nada, até parece uma introdução boa pro filme, mas pra uma série que está no sexto capítulo, com um monte de coisa contada, não fez o menor sentido recontar a história através de um prelúdio que não encaixa em nada com os outros filmes da série, aqui já se sente claramente o sentimento de ignorar quase tudo o que aconteceu, e acreditar somente nesse prelúdio, que é um tanto fraco, pouco profundo e um tanto fantasioso. O início real do filme se inicia no cenário do quinto filme, mas logo depois acontece uma cena de ação um tanto absurda e impossível, mas como o filme (e muito da série) não faz muito sentido, tá valendo. Depois a trama do filme se arma, mesmo sendo uma ideia absurda e sem sentido, mas como o filme precisa de um pano de fundo dramático, é o que tem. A continuidade se dá por várias cenas de ação, o sempre presente grupo de sobreviventes, a Alice fazendo coisas impossíveis com inimigos claramente estúpidos, e por aí vai. Do meio pro fim do filme a aventura se foca no seu desfecho, a verdadeira história se revela, tornando tudo claramente absurdo e claramente ignorando quase toda a trama dos outros filmes, o importante foi focar no principal, como o T-Virus surgiu e qual era todo o sentido dele ter existido, e isso realmente foi uma das maiores maluquices que poderiam ter inventado, numa série que já estava confusa e cheia de coisas absurdas, aqui fechou com chave de ouro. Algumas revelações até são bem surpreendentes (focando somente nesse sexto filme) e tenta dar a heroína uma salvação mais humana. A luta final não é a mais esperada, e ficou basicamente abaixo do esperado a não ser no seu desfecho. As lutas também beiram ao absurdo, vários movimentos parecem tão impossíveis, que realmente dá vontade de rir. Efeitos especiais é o que não falta, principalmente no 3D e até tenta dar uma boa imersão, mas como é tudo tão mentiroso, são só apenas bons efeitos. No geral, um filme que realmente quer apenas terminar a sério de qualquer forma, jeito e cor, não se preocupando com os outros filmes, com qualquer lógica ou sentido, nem serve muito de passatempo, realmente devem ter cansado de inventar tanta coisa pra série de fizeram qualquer coisa pra terminar a salada que tinham montado.

#filme #ação #aventura #final #terror #horror #zumbis #guerra #americano #EstadosUnidos #EUA #ResidentEvil #OCapítuloFinal #RE6 #cinema #Cinemark #shopping #MarketPlace #CinetecaXinguê #game #jogo #VideoGame

Nenhum comentário:

Postar um comentário