segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Um filme que se resume ao trailer e não consegue surpreender na sua continuidade e atuação... assistindo Aliados em Cine Market Place Cinemark.



Hoje dia de curtir um filme que tinha boas expectativas principalmente por ver um trailer cheio de mistérios e indicando várias reviravoltas, mas que no fim, quase o filme inteiro se resume ao trailer. O começo do filme mostra uma história simples, e me colocou logo de cara um sentimento duvidoso, pois é bem superficial e claramente se trata de algo sem profundidade, e como o trailer dá 100% de ideia que todo o filme vai ter algo que colocam os personagens em situações em situações duvidosas, não ouve forma mais explícita de começar o filme. Depois, vários momentos o filme dá uma ideia de que isso vai acontecer, mas de forma mais superficial. A primeira hora de filme é voltada ao romance dos personagens, de forma bem exagerada, às vezes nem parecem soldados, não há o mínimo cuidado pra ser algo natural, tudo é forçado pra dar continuidade ao filme. A segunda metade do filme, a história se aprofunda nos mistérios, algo que é explicitamente mostrado no trailer, acontece, e tudo parece centrar no personagem principal, o que tenta aumentar o mistério, mas como o filme é muito explícito em colocar tudo em dúvida, realmente parece que o mais óbvio que está tudo errado, o filme não esconde, não se aprofunda e não coloca uma outra situação a não ser o óbvio, apesar de tudo parecer misterioso e duvidoso, há apenas uma linha a se acreditar, e é o que acontece no filme, infelizmente não tem muito pra onde fugir dentro do que é apresentado, algo que o trailer mostra de um jeito e o filme de outra, tudo é explícito nas colocações e péssimo na condução, nada realmente surpreende, ou coloca o espectador numa dúvida realmente empolgante, que possa realmente gerar uma reviravolta surpreendente, tudo vai pelo caminho mais simples e realmente não agrada. O final do filme merece ainda menos créditos, tudo parece super teatral e misturado com um drama fraco, nada sai fora de algo que é facilmente identificado durante o filme e não emotiva demais, principalmente porque não é muito surpreendente. Algo que incomoda bem, fora do roteiro, é a atuação do Brad Pitt, um personagem muito frio e que não entra no drama vivido, por vezes até robótico e sem falas, que nos momentos dramáticos parece muito simples, sem uma boa identificação pro público realmente se emocionar com ele, já sua dupla (Marion Cotillard) tem uma carga emocional maior, principalmente pela sua personagem que é melhor desenvolvida, e que agrada bem mais que ele. No geral, um filme que mostra tudo no trailer, o filme em si é uma mistura de situações corridas e sem profundidade, que não surpreende e nem empolga, do começo ao fim tudo parece muito óbvio e até sem graça, e pra finalizar uma atuação do protagonista que parece não se importar muito com nada, deixando o espectador sem uma boa identificação com o personagem.

#filme #cinema #ação #drama #romance #guerra #morte #superficial #SegundaGuerraMundial #WWII #americano #alemão #francês #França #EUA #EstadosUnidos #Alemanha #mistério #Cinemark #shopping #MarketPlace #GuiasLocais #LocalGuides #CinetecaXinguê #AliadosOFilme #AlliedMovie

Nenhum comentário:

Postar um comentário