segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Um filme que tenta reinventar a série, mas peca em tantas coisas, que nem serve como filme de terror ou suspense... assistindo O Chamado 3 em Cine Market Place Cinemark.



Hoje dia de assistir um filme que no nome é uma continuação, mas que no filme em si se trata de um reboot, e muito mal feito, muito mal produzido, e com uma protagonista que tenta fazer algo, mas como todo o resto é bem ruim, realmente não salva em quase nada o filme. O início do filme tenta fazer o espectador se lembrar um pouco sobre a maldição, mas de uma forma mega exagerada, parecendo mais um filme da série Premonição e que não faz praticamente nenhuma ligação com o resto do filme. Após a introdução, o casal principal é apresentado e o filme parece estar sem muita pressa em colocá-los dentro da maldição, o que chega a irritar um tanto, depois uma série de fatores estranhos tentam, de alguma forma, colocar o espectador numa situação misteriosa e confusa, mas até aí nada de maldição. Logo depois é apresentado o contexto do filme, que é bastante frágil e desconexo, uma situação que realmente seria muito fácil sair, e que mostra como vai ser o direcionamento do filme, todo mundo pode fazer tudo quando bem entende, meia dúzia de personagens parecem tão livres, que o mundo parece um lugar sem pessoas e sem lei, algo que não faz nenhum sentido. A confusão na história tenta ligar personagens e mostrar a 'nova' maldição, mas de certa forma é completamente estúpida, não há terror, suspense, e jumpscares são tão previsíveis e ridículos, que mesmo estando bem distraído não há sustos. A inserção do mundo tecnológico também não ajuda, em alguns momentos sai demais da realidade, parecendo que ninguém conhece de tecnologia, realmente outra parte desastrosa. A parte mais voltada pra resolução da maldição é menos pior, a inserção de uma nova cidade, uns 3 novos personagens e alguns acontecimentos sem noção, colocam a protagonista num novo 'mundo' sobre Samara, que até poderia ser bem mais aproveitado, mas o que acontece chega a ser bem estranho, situações que parece que todos sabem e ninguém soluciona parecem esperar pela protagonista, o que realmente deixou um sentimento bem ruim pra história. A parte que chega até a agradar são as atuações, a protagonista se esforça pra parecer assutada, sentimental e tudo mais, mesmo em situações bem bobas e ridículas, outros personagens centrais também tem seus bons momentos, mostrando que, mesmo desconhecidos, podem merecer papéis melhores. No geral, um filme ridículo, que passa bem longe do que é mostrado nos dois outros filmes, uma história estúpida e uma continuidade frágil e mal produzida, parecendo mais um Filme B de terror, que de terror não tem nada, o que pode ser bom é ver a protagonista tentar imergir nessa história bagunçada e mal feita.

#filme #terror #horror #suspense #romance #drama #fantasma #maldição #tecnológico #OChamado #OChamado3 #SamaraVoltou #sustos #jumpscare #Cinema #Cinemark #shopping #MarketPlace #CinetecaXinguê #TheRing #Rings

Nenhum comentário:

Postar um comentário