sábado, 4 de fevereiro de 2017

Um filme sobre preconceitos, superação e determinação, sem apelar pro coitadismo ou pra fantasia... assistindo Estrelas Além do Tempo em Cine Market Place Cinemark.



Hoje dia de curtir um filme sobre determinação, um pouco de emoção e muita superação, luta por sonhos e igualdade, não que seja algo só sobre o racismo, que é muito implícito, o filme mostra muitos outros preconceitos. Desde o início o filme mostra a ideia do filme, protagonistas mostrando que vivem num mundo preconceituoso e segregado, mas que de certa forma aceitam isso, com um bom senso de humor, e que isso não vai impedi-las de sonhar, de realizar, de mostrar que podem estar acima desses fatos, e as falas, por mais simples que sejam, devem ser entendidas com força. Apesar de ter 3 protagonistas, somente 1 delas ganha realmente um grande destaque, as outras 2 acabam seguindo histórias que não ganham muita profundidade, parecem apenas focar nas dificuldades e nos preconceitos enfrentados de forma um pouco rápida superficial. O filme não apela para o drama, são poucos os momentos que que há uma forte emoção, como se trata de uma época onde a aceitação era vivida de outra forma, pouco se vê algo como um enfrentamento ou uma atitude mais enérgica, o que se mostra é algo fugindo do filem, como cenas em TV. Algo que o filme se perde um pouco é fugir do tema preconceito e mostrar o desenrolar da corrida espacial, é um pano de fundo superficial, que parece estar ali só pra fazer propaganda da NASA. Os efeitos especiais praticamente não existem até a parte final do filme, realmente parece um filme de pouco orçamento, e que foca na história e atuação. A atuação é um ponto interessante do filme, como não há um roteiro enérgico para os personagens, tudo é bem suave, sentimentos parecem ficar contido em todos os personagens, tudo pelo bem estar do cenário que o filme apresenta, isso faz parecer que não há um esforço na atuação, tudo parece muito simples, em todos os personagens, o que até mostra certa humanidade e respeito, mas para um filme, mesmo baseado em fatos reais, fica pouco empolgante querer alguma identificação com algum personagem. No geral, um filme que não apela pro coitadismo, mesmo num assunto polêmico até hoje, os personagens são fortes e humanos, mostram que as dificuldades da vida podem ser superadas, e sonhos podem ser realizados, sem conto de fadas, mas com muita inteligência.

#filme #drama #preconceito #superação #determinação #luta #direito #racismo #desigualdade #igualdade #humor #comédia #NASA #corrida #espacial #emoção #dificuldade #shopping #MarketPlace #cinema #Cinemark #CinetecaXinguê #Estrelas #Além #Tempo #EstrelasAlémDoTempo #HiddenFigures

Nenhum comentário:

Postar um comentário