sábado, 25 de fevereiro de 2017

Um anime que não empolga muito no começo, mas depois melhora bastante, mesmo as coisas não fazerem muito sentido... assistindo Mob Psycho 100.



Hoje dia de terminar (depois de realmente muito tempo) um anime que tinha até boas expectativas, mas que com o tempo foi decaindo até nem ligar muito, mesmo sendo da mesma produtora de One Punch Man. Os primeiros capítulos mostra duas facetas, a esperada e outra um tanto simples e fraca. O protagonista não tem uma realidade de herói, não tem jeito de herói e não tem amigos de herói, isso torna a realidade onde ele vive muito simples, e deixa toda a história meio boba pra uma história de herói. Não há um grande inimigo inicialmente, capítulos são soltos e sem muitas justificativas, o que mais acaba chamando a atenção são os traços exagerados e riscados que são mostrados em situações de surpresa ou emoção. Com o decorrer dos capítulos novos personagens são apresentados, todos bem coadjuvantes para tornar as situações mais engraçadas e bizarras, deixando até parecer que a parte de ação é secundária. Da metade pro fim da série, personagens chaves começam a se apresentar com mais força, as lutas são mais empolgantes, e até os verdadeiros vilões aparecem, mesmo que a história não faça sentido nenhum. O anime começa a empolgar bem como um todo, mesmo em traços exagerados e cômicos, o anime se mostra realmente de ação e aventura. Nos capítulos finais há lutas pra todos os lados e formas, tendo vários clímax emocionantes e cheios de reviravoltas, mesmo com explicações beirando o absurdo. Realmente seria bem digno de um final épico, mas mesmo aqui o anime se mostra fraco na justificativa, tudo realmente parece meio bobo demais, sendo mais legal sentir expectativas pelas lutas do que pelos desfechos ou pela história. No geral, um anime que demora pra empolgar, que tem um roteiro fraco e traços que parece querer chamar muita atenção desnecessariamente, mas do meio pro fim empolga bem, lutas tem seus aspectos bem emocionantes, mesmo numa história bem boba.

#MobPsycho100 #anime #desenho #japonês #Japão #ação #comédia #drama #luta #morte #poderes #especiais #psíquicos #Mob #Psycho #100 #exagerado #bobo #AnitecaXinguê #herói #escola #estudante

Nenhum comentário:

Postar um comentário