quinta-feira, 11 de maio de 2017

Uma continuidade do primeiro capítulo, mas com um mistério mais imersivo e interessante, porém esquecendo de contar a história dos personagens... assistindo Ghost in the Shell Arise: Border 2 - Ghost Whisper.



Hoje dia de assistir mais um OVA de Arise, e a série tende a continuar a estilo do primeiro OVA, apresentando melhor os personagens e tendo um mistério complexo. O início do capítulo mostra um contexto diferente do anterior, sai da apresentação dos personagens pra formação do grupo, mas a ideia não se desenvolve bem, o mistério do capítulo toma conta fortemente de tudo e todos, parecendo que esse contexto de formação de grupo é totalmente empurrado pro fim do capítulo, um sentimento ruim de mostrar, mais uma vez, que o anime caminha para a investigação e ação, e nesse contexto o anime se torna muito bom, há muitos detalhes, personagens com personalidades fortes e diferentes, que mais uma vez saem do poético, pro lado mais humano e frágil, assim como o capítulo anterior, a fragilidade cibernética se mostra frágil e que facilmente é enganada ou até mesmo vencida por decisões mais humanas, sem maiores complexidades, tudo é simples, mas que dá uma imersão maior ao mistério principal do capítulo, e esse é o ponto forte. O mistério é bem elaborado sem radicalismo, tudo é estruturado por várias reviravoltas pra enganar o espectador, todos parecem suspeitos para o bem e para o mal, e a heroína no meio disso tudo, se tornando uma espécie de super heroína, tanto no aspecto estratégico quanto militar, dando um bom tom de continuidade para a aventura. No geral, um capítulo que não foge do estilo do capítulo anterior, o que muda é a trama e o mistério onde os personagens se envolvem, que é bem imersiva e interessante, mas tudo isso acaba deixando de lado uma das linhas principais da série, que é mostrar como todos os personagens se conheceram e se juntaram.

#GhostInTheShell #Arise #Border2 #Ghost #Whisper #anime #desenho #OVA #Original #Video #Animation #japonês #Japão #ação #aventura #investigação #policial #guerra #mistério #suspense #morte #GuiasLocais #LocalGuides #AnitecaXinguê

Nenhum comentário:

Postar um comentário