quarta-feira, 31 de maio de 2017

Um filme que finaliza a série Arise sem deixar de ter sua própria identidade, que reúne boas características dos outros filmes e séries... assistindo Ghost in the Shell: The New Movie.



Hoje dia de assistir o New Movie de Ghost in the Shell, algo que poderia refazer o original, mas que na verdade finalizou Arise, de uma forma a acreditar que Arise foi muito mais uma série introdutória a esse filme do que uma série distinta. O início do filme mostra uma parte inédita da história, que serve pra ligar mais intimamente alguns personagens e dar ligação pro filme de uma forma profunda, e até mesmo contínua, Arise mostra muito esse relacionamento, e aqui o filme parece ter se preocupado bastante em finalizar tudo isso de uma forma mais sentimental sem deixar as ligações de Arise muito soltas. Como todo capítulo de qualquer série e filme de Ghost in the Shell, há um mistério principal que preenche o filme do começo ao fim, sempre começando com algo mais simples que leva à um mistério bem complexo, envolvendo várias vertentes e personagens, algo que não falta aqui, há muitas passagens, explicações reviravoltas, mortes e investigações, de uma forma que chega a agradar bem, ainda mais por resolver muitos desses fatos em cenas de ação que chegam a impressionar bem, podendo se considerar como sendo as melhores cenas de ação de todos os filmes e séries. Uma boa característica do anime é a volta de um bom envolvimento filosófico e sentimental, o filme consegue contar uma história que chega a ser até bonita, envolvendo um drama que remete a cibernetização, o que alia fatores de Arise e do filme original, não chega a ser algo com maestria, mas é bem elaborado. Alguns personagens seguem com as personalidades de Arise, e outro parecem ter crescido bastante nesse filme, parecendo levar as coisas mais a sério, principalmente focado na ação envolvida em quase todo o filme, mas outros parecem que se perderam e ficaram um tanto secundários por uma boa parte do filme, provocando uma certa frustração. A qualidade dos traços parecem um pouco melhores aqui, por se tratar de um filme, deram uma bela caprichada pra agradar bem aos olhos. O fim do filme é cheio de boas explicações e algumas reviravoltas, que finaliza algumas dúvidas de Arise, e também brechas que o próprio filme cria, de uma forma bem interessante e agrada bem. No geral, um filme que complementa Arise de uma forma bem mais empolgante, com muitas cenas de ação muito bem elaboradas, mas que tem um pano de fundo muito bonito, filosófico e sentimental, tornando um dos meus capítulos preferidos de tudo o que Ghost in the Shell mostrou.

#GhostInTheShell #New #Movie #filme #longa #metragem #anime #desenho #japonês #Japão #ação #aventura #investigação #policial #guerra #mistério #suspense #morte #sentimental #filosófico #GuiasLocais #LocalGuides #AnitecaXinguê

Nenhum comentário:

Postar um comentário