sábado, 20 de maio de 2017

Um capítulo que mostra mais uma história fechada do que algo que dê continuidade ou feche algum mistério importante, restando somente curtir as boas cenas de ação... assistindo Ghost in the Shell: Arise Border 5 - Pyrophoric Cult.



Hoje dia de terminar, ou quase isso a série Arise, que tem seus altos e baixos, e terminou até de uma maneira inesperada, porém seguiu mais a linha de ação e mistério do que algo filosófico. Esse capítulo parece inventar algo novo pra dar continuidade ao quarto episódio, que parece terminar sem fechar todos os buracos, porém, ao invés de fechá-los, acaba criando algo que parece mais encher linguiça do que dar continuidade, um novo inimigo aparece, mais forte e poderoso, que segue a mesma ideia do grande adversário que aparece no quarto episódio, parecendo um pupilo. Alguns personagens parecem mostrar suas intenções de formas mais claras, apenas afirmando algumas dúvidas, mas nada que surpreenda demais, pois não há uma declaração completa de suas intenções e do que poderiam fazer. Algo curioso é o capítulo se dividir em dois dias, mas nada que faça uma real diferença, a não ser pelo fator tempo, que parece mais apertado, fazendo com que os personagens tenham que tomar decisões um pouco mais rápidas, nada que realmente faça alguma diferença, em nenhum momento os personagens se sentem ameaçados por isso. Alguns momentos do OVA são, de certa forma, exagerados, personagens parecem sobreviver ou passar por ações um tanto inacreditáveis, além de situações um tanto sem criatividade, perdendo um tanto a inteligência que a série quase sempre preza. O fim do capítulo fecha basicamente as situações que o próprio capítulo cria, nada muito além disso, e até mesmo o principal mistério da série parece não andar em nada. No geral, um capítulo que pareceu um pouco desnecessário pra série, que não adicionou em quase nada na continuidade na história, agradando somente em algumas cenas de ação e no mistério que o próprio capítulo cria e resolve, bom pra um capítulo solto, mas que não implica na solução da série em si.

#GhostInTheShell #Arise #Border5 #Pyrophoric #Cult #anime #desenho #OVA #Original #Video #Animation #japonês #Japão #ação #aventura #investigação #policial #guerra #mistério #suspense #morte #GuiasLocais #LocalGuides #AnitecaXinguê

Nenhum comentário:

Postar um comentário